Jersey: Nossa Paixão

Hoje o empresário agrícola tem que acompanhar o rápido crescimento populacional e a necessidade de fornecer alimentos a preços cada vez mais competitivos. E tem que conseguir tudo isso de um modo sustentável, reduzindo a emissão de carbono. Deve-se pensar que o negócio será deixado para gerações futuras.

Por isso, analisando ainda a eficiência produtiva da raça, bem como o menor volume de alimentos para uma maior produção de leite, bem como menor quantidade necessária de água, energia elétrica e menor produção de dejetos (esterco), notamos que a raça Jersey pode ser considerada a “Rainha das Raças Leiteiras” já que tem a maior rentabilidade entre todas as raças bovinas criadas comercialmente para produção leiteira.

Ademais, o leite Jersey é superior em qualidade nutricional, entre suas características temos, em média, 20% a mais de cálcio e 18% a mais de proteínas se comparado com o leite produzido por animais de outras raças encontradas com maior facilidade em território nacional. Portanto, a raça Jersey é, com certeza, a melhor escolha.


Estudo comprova: Jersey tem maior vida produtiva.

O gráfico ao lado demonstra que a Raça Jersey é a raça de maior vida produtiva entre as raças com aptidão leiteira, o que significa maior tempo no rebanho produzindo leite.

Fonte: AIPL - USDA, Agosto/2008. Cálculos da Associação Americana de Gado Jersey.


Um Produto Lucrativo.

Com a Jersey, nós temos um animal que é menor, usa menos recursos naturais e libera menos carbono. Temos uma vaca com uma vida útil mais produtiva que produz um leite mais rico em nutrientes, o qual os consumidores demandam e estão dispostos a pagar por ele." James Ahlem Ex-presidente, National All-Jersey Inc.

Leia um resumo da pesquisa da USJersey

Rapid Bay: Fornecedor de Embriões para a Jersey Vale

A vaca Jersey de hoje apresenta altíssimas lactações, já existem dezenas de fazendas com mais de 1000 vacas em lactação e médias de rebanho acima de 9000 kg/305dias, sendo que muitas fazendas já ultrapassam os 10.000 kg.

Fonte: Rapid Bay, Agosto/2014.

Leia a reportagem da Rapid Bay

O melhor Leite do mundo.

O leite Jersey é mais nutritivo. Ele contém 20% mais proteína e 15% mais cálcio que a média de outros leite. Nos EUA e Canadá, testes de paladar junto a consumidores demonstraram a preferência pelo leite de vacas Jersey.

Fonte: Canadian Jersey Cattle Club

Leia a reportagem da Canadian Jersey Cattle Club

Holandesa vs Jersey: Qual raça é mais rentável?

Os criadores de Jersey têm elogiado as suas altas taxas de fertilidade, facilidade de parto e quantidade maior de sólidos que o leite da Holandesa, sendo assim uma alternativa viável para os criadores da raça Holandesa.

Fonte: The Bullvine

Leia a reportagem da The Bullvine

Por que as pessoas bebem leite?

Leite tem sido uma importante fonte de nutrição humana por milhares de anos. Beber leite não é somente uma prática da cultura ocidental, mas uma parte compartilhada da existência humana em todo o mundo...

Fonte: Milk Point

Leia a reportagem na íntegra

Holandesa vs Jersey: Um comparativo entre as raças

O número de vacas Jersey está aumentando consideravelmente no Reino Unido. Muito possivelmente essa maior procura também ocorrerá aqui no Brasil em um futuro bastante próximo...

Fonte: Milkpoint

Leia a reportagem da Milkpoint
  • JERSEY VALE AGROINDUSTRIAL EIRELI
  • Endereço: Fazenda Sertãozinho - Caixa Postal 02
  • CEP: 37465-000 - Tel: +55 (35) 99815.1010
  • Virgínia - Minas Gerais